Posicionamento das Marcas


APRESENTAÇÃO

O estudo de Posicionamento das Marcas é um estudo de mercado realizado duas vezes ao ano e tem como objectivo auscultar, junto dos consumidores, a notoriedade e consumo das marcas, permitindo assim aferir a eficácia das campanhas publicitárias associadas a um conjunto de categorias de produtos e serviços. Este inclui um ranking com as 5 marcas mais citadas em cada uma das categorias estudadas.

Com 2 vagas por ano, é possível verificar mudanças no comportamento do consumidor em diferentes épocas do ano.


A QUEM SE DESTINA?

Este estudo é um excelente suporte para as empresas se manterem informadas sobre a sua posição no ranking de Notoriedade e Consumo e em relação aos seus concorrentes.


CATEGORIAS ANALISADAS

Por meio de um questionário modular, coletamos informações sobre diversas categorias de produtos e serviços, possibilitando agregar categorias de acordo com as necessidades dos clientes.


UNIVERSO

Universo constituído por indivíduos com 15 anos ou mais, residentes em Luanda. Os dados definitivos do Censo Geral de População e Habitação (Censo) do INE do INE quantificam este universo em 3.883.539 indivíduos.


AMOSTRA

A amostra é de 600 pessoas por vaga e categoria.

Todos os respondentes são selecionados por meio de cotas proporcionais de acordo com sexo, faixa etária e município de residência.


PERIODICIDADE

O estudo de Posicionamento de Marca é um estudo de mercado realizado semestralmente, com resultados disponíveis nos meses de abril e outubro.


TÉCNICA DE RECOLHA

A recolha de informação é realizada por meio de tablet (CAPI) e um questionário estruturado, com perguntas abertas e fechadas, em abordagem face to face e nos municípios de residência dos entrevistados.


O QUE VAI RECEBER?



error: Content is protected !!