Audiências e Consumo de Produtos e Serviços (Abril/2016)

  • -

Audiências e Consumo de Produtos e Serviços (Abril/2016)

Category:Pesquisa

Divulgação de alguns resultados:

Serviço – Seguro Automóvel:

72% dos entrevistados possuidores de automóvel próprio afirmaram que têm o seu veículo assegurado:

  • Os indivíduos com maior propensão para ter seguro automóvel são os indivíduos que residem nos municípios de Cacuaco e Sambizanga, ambos com 100%.

Serviço – Banca:

35,3% é a penetração do BFA, junto dos entrevistados possuidores de pelo menos uma conta bancária, 31,7% do BPC e 28,4% do Banco Millennium Atlântico.

Serviço – Telecomunicações Móveis:

A UNITEL é a operadora com a maior taxa de penetração (71%), enquanto que a MOVICEL apresenta uma taxa de 8%, ambas em regime de exclusividade, 21% dos clientes de telecomunicações móveis utiliza simultaneamente as operadoras MOVICEL e UNITEL:

  • Os indivíduos que residem no município do Rangel são aqueles que apresentam maior propensão para ser cliente exclusivo da Movicel, com 21%.

Serviço – TV Paga:

A taxa de penetração do serviço de televisão paga é de 88%:

  • Os segmentos que apresentam maior propensão para possuir no seu lar o serviço de televisão paga são os estratos A e B, ambos com 100% cada e C, com 98%.

Ficha Técnica

Tipo de estudo

Abordagem quantitativa.

Tipo de entrevistas
Entrevista pessoal, suportada por questionário estruturado com perguntas fechadas e abertas, com duração aproximada de 25 minutos.

Universo
Indivíduos de ambos os sexos, representativo do Universo da população com 18 anos ou mais, residentes na província de Luanda.

Amostra
Realizaram-se 803 entrevistas. O plano amostral foi definido com base nos resultados obtidos no estudo ALC2014 realizado pela Keyresearch Angola.
Para um nível de confiança a 95%, a margem de erro máxima esperada para o total é de 3,46 p.p..

Período de recolha
A recolha foi efectuada entre os dias 27-04-2016 e 15-05-2016.

Controlo de qualidade

O controle de qualidade da informação recolhida efectuou-se em 3 fases distintas:

  1. Acompanhamento
  2. Validação de consistência de respostas
  3. Supervisão

Sobre a Keyresearch Angola

A Keyresearch Angola é uma empresa Angolana de pesquisa, estudos de mercado e monitorização de media, especializada em soluções ad hoc. Existente desde 2005, iniciou-se com o desenvolvimento de projectos ad hoc enquanto afiliada de uma agência de publicidade de um grande grupo empresarial angolano. Hoje independente a Keyresearch Angola já realizou centenas de projectos de pesquisa com sucesso em diversas áreas. Tem como missão acrescentar valor aos seus clientes, através do fornecimento de informação e insights que os ajudem a reduzir as incertezas na tomada das suas decisões através da experiência e formação em pesquisa.